sábado, 7 de junho de 2008

Muito calmo



CINCO DE JUNHO DE 2008. Esta foi a noite mais calma que passei à bordo do Veleiro Imperador. Mar totalmente calmo durante a noite na pequena baia em Santo Antônio de Lisboa-Florianópolis. Nem parecia que eu estava embarcado. Só faltou um vinho chileno, mas estou providenciando uma adega (beber só quando estiver atracado e com segurança).
Às 06:15 reclamei para um pescador que passava à bombordo do Imperador, que hoje não haveria vento para dar umas bordejadas. Ele me disse: vai dar vento sul. Mas como sabes? perguntei eu...Ele falou: Táz vêndu aquél nuvi? ólhi! ólhi! ólhi!
Que nuvem? perguntei eu. Aquela moço...
Obrigado pelo moço, mas a internet disse que não haveria vento. CONCLUSÃO: pelas 10:30 veio um ventão sul de arrepiar !!!!!!!!

Nenhum comentário: